Campanha De Olho no Social

Passe essa bola adiante!

Print

Campanha oferece consultas oftalmológicas e doação de óculos para pessoas carentes

A campanha “De Olho no Social” foi idealizada pelo empresário Voriques Oliveira e faz parte das ações de responsabilidade social da Voriques Optica. A ação começa no primeiro semestre do ano e tem como objetivo levar as comunidades carentes do Distrito Federal consultas oftalmológicas, doação de óculos de grau e cirurgias. “Uma pessoa que não enxerga direito tem diversos tipos de problema, como por exemplo, baixo rendimento escolar”, enfatiza o empresário.

A campanha já atendeu mais de seis mil pessoas de diversas comunidades do DF  e entorno. A realização da ação só é possível graças ao empenho de diversos parceiros como o Hospital Pacini que oferecerá os atendimentos oftalmológicos em 2011, laboratório Comprol que realiza a doação das lentes, e o Rotary Club de Taguatinga que nos últimos anos foi responsável pela seleção das comunidades e pelo consultório móvel, todo equipado. As armações são doadas pela comunidade e restauradas na Voriques Optica.
Nos últimos anos o consultório móvel se deslocava até as comunidades carentes, facilitando a vida da população beneficiada, pois muitos não tem condições financeiras para irem até um consultório para receber o atendimento.
Em todos os anos personalidades da cidade são convidadas para apadrinhar a campanha. Essas personalidades “emprestam” a imagem para divulgar e estimular a doação de armações. Viviane Piquet, Ricardo Maia, Jane Godoy, Henrique Chaves,  Eda Machado estão entre as personalidades que já apadrinharam a campanha. Neste ano, o ex-jogador e deputado federal Romário será o padrinho da campanha cedendo gratuitamente sua imagem em prol das ações do De Olho no Social.

Em tempo
A Voriques Optica está no mercado há 15 anos e desde o inicio fazia doações. Em 2004 o empresário, Voriques Oliveira, resolveu incluir formalizar as ações da campanha. Cerca de 6 mil pessoas já foram atendidas.