VEJA BEM

Voriques lança etapa de projeto que destina óculos a pessoas carentes


Voriques Oliveira e o cartaz da campanha ‘De Olho no Social’

A unidade do Iesb da Asa Sul foi palco, no último dia 2, do lançamento da campanha ‘De Olho no Social’, encabeçada pelo empresário Voriques Oliveira. Criado em 2002, o projeto dá assistência oftalmológica a pessoas carentes e doa óculos. “Precisávamos de um projeto conjunto, pois muita energia era gasta com esses atendimentos. Uni então as forças das equipes médicas, do laboratório de lentes e dos empresários de Brasília”, disse Voriques.

Em 2009, a Campanha deve beneficiar cerca de mil pessoas (sendo 500 crianças) de 10 instituições selecionadas. A INOB prestará as consultas, enquanto o laboratório Essilor doará as lentes e o Rotary Club de Taguatinga cederá um consultório totalmente equipado - a Voriques Óptica, claro, é responsável pelo conserto das armações e a montagem dos óculos.

Durante o lançamento, os presentes assistiram a desfiles das lojas Ortiga, Ana Paula Homem e Voriques, além da estilista e aluna de Design de Moda Eliane Murargy e do grupo de alunas composto por Anna Carollina Esselin, Juliana Lima , Vanessa Rodrigues, Sílvia Salgado e Giovanna Maia (que se apresentaram no Dragão Fashion Brasil).

Eliane, que já desfilou na edição de inverno 2009 da Capital Fashion Week, repetiu a dose e apresentou sua já conhecida coleção inspirada em Barcelona. Já as outras quatro alunas apresentaram a coleção ‘Pula Fogueira’, inspirada nas festas juninas e composta por sete looks (dois masculinos e cinco femininos). Entre os tecidos predominantes, tricoline, tropical, xadrez, viscose e chamois. Todos os modelos da noite foram gentilmente cedidos pela agência Ünique.


Estudantes do curso de Design de Moda: Sílvia Salgado, Anna Carollina Esselin, Giovanna
Maia e Vanessa Rodrigues (Dragão Fashion Brasil) e Eliana Murargy (Inverno Em Barcelona).


No camarim: modelos Ünique brincam com as roupas do Dragão Fashion


Meninos com as produções dark de Eliane Murargy


Rafael Espíndula e Arthur Pomnitz aguardam a sua vez

Também desfilando pelas lojas estavam personalidades da cidade que já apadrinharam a Campanha, como a diretora do Iesb Liliane Barbosa, a jornalista Mônica Nóbrega, os jornalistas Henrique Chaves e Toninho Pop, o empresário Marcelo Cunha e as empresárias Isadora Campos e Mirta Fraga. Eda Coutinho, atual diretora do Iesb, também deu o ar da graça e posou para fotos ao lado de Janaína Ortiga, que este ano também apadrinha a Campanha ao lado de Toninho Pop e o artista plástico Galeno.

Quem quiser colaborar com a campanha, que já ajudou cerca de 7 mil pessoas desde sua criação, deve entregar armações em uma das lojas Voriques Óptica ou em uma das urnas localizadas nas unidades da Asa Norte e Asa Sul do Iesb. E para quem deseja apadrinhar o projeto futuramente, Voriques dá o recado: “É claro que podem me procurar!”, disse empolgado.


Passarela montada no pátio do Campus do Iesb Sul


Stela Lopes veste Ortiga e óculos Voriques

: : Endereços de entrega

Centro Médico de Brasília
716 Sul Bloco F Loja 16/43
(61) 3346-6100

Edifício Sabin 714/914 Sul Bloco D Loja 05/171
(61) 3346-0026

Pátio Brasil Shopping Térreo
(61) 3225-8586

Churrascaria Porcão
SCES Tr. 02 Vitrine

Gilberto Salomão
(61) 3248-6952