BRASÍLIA USA ÓCULOS

De Olho no Social Edição 2009

BRASÍLIA USA ÓCULOS

De Olho no Social Edição 2009

A Campanha “De Olho no Social” é uma ação idealizada e coordenada pela Voriques Óptica. A ação tem como objetivo levar as comunidades carentes do Distrito Federal consultas oftalmológicas e doação de óculos de grau. “As instituições privados precisam entender que a responsabilidade pelo futuro da nação não é somente do governo, mas de toda a população”, enfatiza Voriques Oliveira, idealizador da campanha.

Em 2009 acontece a quinta edição da Campanha que atendeu nos anos anteriores cerca de 4000 pessoas entre idosos, crianças e adultos. Este ano a campanha pretende atender mais de 800 pessoas carentes.

Este ano a Campanha “De Olho no Social” só é possível graças a uma parceria entre a Voriques Óptica, a Clínica Inob , que cederá os médicos para as consultas oftalmológicas, o Laboratório Essilor, doador das lentes e o Rotary Club de Taguatinga, com trailer-consultório totalmente equipado e também na seleção e acompanhamento das comunidades carentes a serem atendidas. Já para as armações dos óculos, a campanha contará com a participação ativa da população de Brasília.

Para incentivar as doações quatro personalidades da cidade foram convidadas para apadrinhar a campanha. São personalidades formadoras de opinião, profissionais expressivos, atuantes em diversas: Prof.a Eda Machado, Diretora do IESB, Toninho Pop, apresentador do telejornal local da Rede Record, Janaína Ortiga, empresária, e o artista plástico, Francisco Galeno.

Em tempo

De Olho no Social 2008

A Campanha “ De Olho no Social 2008” beneficiou quatro entidades assistenciais: Creche da Nana, Lar dos Velhinhos Maria Madalena, F.A.L.E, Casa Abrigo de Vitimas de Violência da Mulher e Conselho dos Direitos da Mulher, foram oferecidas mais de 500 consultas oftalmológicas, além da doação de 180 óculos.

Em 2008 a Campanha contou com o apoio do Inob- Instituto de Olhos e Micro Cirurgia de Brasília e o laboratório Essilor. Para incentivar as doações cinco personalidades da cidade apoiaram o projeto; a jornalista Jane Godoy, o chefe de Cozinha Dudu Camargo, o humorista Welder Fernandez, o apresentador de TV Henrique Chaves e a cantora Indiana Nomma, apadrinharam a campanha, incentivando a população na doação de armações.