Atendimento oftalmológico e muita brincadeira

Crianças “Positivas” recebem atendimento oftalmológico

As crianças do Instituto Vida Positiva comemoraram o dia das crianças de uma forma muito especial. No meio de muitas brincadeiras, palhaços e doces receberam atendimento oftalmológico e armações de óculos novinhas.

img_2394

Tudo isso foi possível graças a campanha de responsabilidade social “De Olho no Social”. Idealizada e coordenada pelo empresário Voriques Oliveira, a ação tem como objetivo levar as comunidades carentes do Distrito Federal consultas oftalmológicas e doação de óculos de grau. “Uma pessoa que não enxerga direito tem diversos tipos de problema, como por exemplo, baixo rendimento escolar”, enfatiza o empresário.

Este ano a Campanha tem como parceiros o a Clinica Inob, responsável pelos atendimentos oftalmológicos, os laboratórios Comprol e Essilor que irá fazer a doação das lentes, e o Rotary Club de Taguatinga, responsável pela seleção das comunidades e pelo consultório móvel, todo equipado.

A campanha que já acontece a 6 anos já atendeu mais de 4 mil pessoas em todo o Distrito Federal. O atendimento aconteceu no último sábado (09/10/2010) na Clinica Inob, onde cerca de 50 crianças foram atendidas.

Vida Positiva

O Instituto Vida Positiva atende crianças que com o HIV  e convivem com a AIDS, em regime de creche e abrigamento. As crianças fazem seis refeições diárias preparadas por cozinheiras orientadas por uma nutricionista, que elabora um cardápio especifico para cada uma delas. A medicação é assistida por um auxiliar de enfermagem, que aplica o medicamento anti-retroviral de quatro a sete vezes por dia.

A Instituição mantém-se com ajuda da sociedade civil e empresas aliadas preocupadas com o social e a manutenção da instituição. O Instituto que fica em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília, é coordenado por Vick Tavares.

img_4577

img_4570

img_4571

img_4624

img_4654

img_2365

img_4593

img_2318